RELICÁRIO BAR - HORTOÂNDIA

Pesquisar este blog (To search this blog)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SOMOS TODOS PASSAGEIROS...












É preciso entender com que velocidade as pessoas passam em nossas vidas. O que nos acrescentam e o que tiram de nós?
E o quanto nos fortalece depois de um adeus?
Mesmo que esse adeus não seja para sempre!
O sentimento que nos transporta para as estrelas é o mesmo que nos alimenta a alma com esperança...que adormece a saudade e ameniza a dor latente ocasionada pela distância.
Ninguém se vai para sempre!
Não se deleta de nossas vidas com um simples toque, nem coisas, nem pessoas. Sempre virá a tona em nossa memória, lembranças boas de alguém que ficou para trás em algum lugar no tempo.
Uma brisa suave da manhã nos traz lembranças de coisas que nos arrancam lágrimas, sorrisos e suspiros. Um suave perfume das flores desabrochando com a chegada da primavera nos renova a alma e enche de esperanças os nossos corações, e são varias e vagas lembranças... porém vivas ainda em nosso ser.
Nossa memória é um livro de infinitas paginas e nossa história é um filme sem final, que continuamos a escrever a cada segundo até o ultimo suspiro, outros seguem sendo escritos por outras mãos e se mantém vivos através do tempo de geração em geração.
E esse feito determinante para o não esquecimento depende de cada um de nós, do que plantamos no coração de cada pessoa, de como vivemos os nossos dias e no quanto contribuímos para proporcionar a felicidade do próximo.
Há um provérbio que diz:
-"QUEM SEMEIA VENTO , COLHE TEMPESTADE" !
Eu porém vos digo:
-GUARDE O SEU CORAÇÃO, POIS DELE PROVEM TODAS AS SAÍDAS DA VIDA!


Edson ferreira de laia.

29/12/2009.